segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enchente em Mendonça

         No último dia 08 de novembro, devido as fortes chuvas em Mendonça, o Córrego que corta o distrito transbordou, inundando o ponto onde funciona o PETI, como pode ser observado nas fotos postadas, a lama tomou conta de toda a rua em frente e dentro do imóvel  No momento do alagamento funcionava aulas do PRO-JOVÉM Trabalhador e todos tiveram que sair ás pressas, pois não era possível prever até que altura a água poderia alcançar, visto que em outra ocasião, o alagamento ultrapassou a altura dos joelhos em alguns pontos.
          Outros imóveis próximos também foram prejudicados, como é o caso do Cartório de Registro Civil e da Agropecuária Cordeiro que também foram alagados. Os alunos que estavam no PROEJA tiveram as aulas interrompidas e saíram as pressas, caminhando até a ponte, visto que não era possível o carro escolar buscá-los na Escola João Corujas.
       A pedido do Vereador Ilton, a Madeireira Campo Alegre fez a limpeza dá área, uma vez que a quantidade de lama era grande e estava atrapalhando o trânsito não só de carros, mas de pedestres também.
        A limpeza do rio Sucavão seria a única maneira de sanar este problema, visto que no passado era possivel um homem passar em pé embaixo da ponte, e hoje nem mesmo arrastando daria.


Imóvel onde funciona o PETI

Rua Varginha

Situação dentro da Agropecuária Cordeiro (Pecuária da Marly) 

Alunos do PROEJA atravessando a ecnhente

Máquinas da Madeireira Campo Alegre fazendo a limpeza


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É fato que essa questão é problema seríssimo, e merece um olhar especial. Esse problema vem se arrastando desde que eu conheço Mendonça, e é essencial que seja resolvido futuramente, pois quem mais sofre é a população próxima ao local.

    ResponderExcluir