quarta-feira, 3 de julho de 2013

Licença maternidade de 6 meses é VETADA!!!



      Ontem (02/07/2013) o projeto de lei que altera a licença maternidade de 4 meses para 6 meses, foi vetado pelo Executivo Municipal, e pelas informações obtidas,  e me corrijam se eu estiver errado, a alegação do Executivo é que esse projeto não poderia ter sido de autoria de um vereador, diga-se de passagem, e completando a frase por minha conta, não poderia ter sido elaborado por um vereador de oposição, e ainda que se os vereadores quisessem que tal projeto fosse aprovado, os mesmos teriam que elaborar um requerimento e enviar ao Executivo para que este, elaborasse o projeto.

       Acredito que tanto faz quem elabora ou deixou de elaborar, o que importa é que se esse projeto for de interesse da comunidade e melhore em alguma coisa as condições de vida de quem vive em nossa cidade, deveria ter sido aprovado por unanimidade, agora por conta de politicagem besta, houve 4 abstenções na Câmara Municipal e agora pra completar, o Executivo ainda veta. 

        A infantilidade tem limite.

Um comentário:

  1. Muito triste que o projeto não tenha sido aprovado, o município realmente só tem a perder...Pelo que lembro não é a primeira vez na história do nosso município que projetos importantes deixam de ser aprovados por questões de cunho político-partidário..Cabe aos nossos representantes pensarem nos benefícios dos projetos, visto que são representantes de toda a população e não mais apenas de seus eleitores. Entretanto, acho que isso acontece de maneira geral, não é por menos que vejo todos os dias na TV e onde resido milhares de pessoas protestando em busca de saúde, educação, transporte, segurança e acho que essas manifestações, desde que pensadas na melhora coletiva, são valiosas e eficientes.
    Acho que cabe a cada um de nós, veredinhenses, brasileiros, colocarmos "a mão" na consciência e pensarmos se estamos realmente exercendo nosso direito à liberdade de expressão em busca de direitos comuns e de real melhoria dos serviços à população (o que é muito válido e tende a contribuir para a melhoria dos serviços públicos) ou simplesmente manifestando nossa revolta de cunho político-partidário nas entrelinhas... Acho que a mudança começa dentro de nós...

    ResponderExcluir